23 janeiro 2009

Eu Marginal!!!

Alone2As outras pessoas, ou os outros.

Estes “outros” são os que regem a vida de muita gente. O que é que os outros pensam disto, o que é que os outros pensam daquilo… Falta sempre a pergunta fundamental e a única que deveria importar: “O que é que eu penso?”.

Muitas pessoas vivem para aquilo que os outros pensam com uma necessidade extrema de obter aprovação da sociedade. Estas pessoas acabam por não viver de acordo com os seus gostos, de acordo com os seus valores, de acordo com os seus pensamentos, ao invés, vivem de acordo com os valores de uma sociedade que neste caso se pode considerar que tem vida própria.

Mas o que acontece quando uma pessoa decide de facto der feliz? Quando alguém decide agir de acordo com os seus valores, de acordo com os seus ideais e de acordo com as suas próprias ideias? Eu respondo! Essas pessoas são depois consideradas pela sociedade mecanizada como pessoas egoístas, como pessoas que não se importam com os outros, nem mesmo com a família, são consideradas pessoas frias e sem sentido de responsabilidade, são vistas como seres sem futuro e marginais.

Isto é como estas pessoas com ideias próprias são vistas. Agora. O que são realmente? Para mim são pessoas com uma auto-estima altíssima, com valores e ideais estáveis que pensam por si próprias, que necessitam apenas da sua aprovação e que antes de se perguntarem a elas próprias o que as outras pessoas pensarão, perguntam-se a si próprias “O que penso eu?”. Apenas com este tipo de pessoas, independentes e inovadoras é que a sociedade pode evoluir.

Ironicamente são as pessoas que a sociedade considera marginais que a moldam. São elas que a sociedade vai imitar mais tarde. São estes marginais que fazem o mundo evoluir.

À semelhança de marginais como Einstein, Bell, Copérnico… Eu próprio gosto de me considerar um marginal, na esperança de um dia mudar a sociedade tal como eles o fizeram.

Aos outros, às outras pessoas, apenas tenho a dizer:

"Sou melhor do que as pessoas pensam… e pior do que elas imaginam. As críticas não me abalam… Os Elogios não me iludem… Sou o que sou… E não o que dizem..."

20 janeiro 2009

Equilíbrio

Balance

É fantástico quando começamos finalmente a ver uma luz ao fundo do túnel, quando começamos a ver a nossa vida a tomar forma e a organizar-se.

Pois é. Todos nós chegamos a essa fase, uns mais cedo outros mais tarde mas todos mais ou menos sem saber como. O certo é que praticamente todos nós achamos o nosso rumo. Nem sempre aquele que mais queremos, nem sempre aquele que imaginámos. Por vezes a vida surpreende-nos.

Chega-se por vezes a pontos de estabilização completamente díspares daqueles que tínhamos idealizado, alguns de nós atingimos pontos que estão muito abaixo das nossas expectativas, eu no entanto posso dizer que estou a chegar a um ponto que deverá ser acima daquilo que esperava, mas à semelhança de muitas outras pessoas por esse mundo fora posso afirmar que nem sei bem como aqui cheguei. Apenas posso dizer que de facto este é o caminho para a felicidade, é este o nosso equilíbrio e aquilo que nos trará satisfação pessoal.

Como se fosse uma viagem nas férias de verão, recomendo vivamente a vivência desta experiência, desta viagem rumo à realização pessoal e rumo ao ponto de equilíbrio das nossas vidas.

16 janeiro 2009

Happiness

Search

Felicidade, satisfação, alívio.

Encontrei o que tinha perdido… Após quase um dia inteiro de desespero a sorte acabou por me sorrir, é uma sensação quase tão intensa como a da perda, mas com sentido inverso. Entra-se num estado de euforia, ainda para mais quando já se tinha perdido toda a esperança em encontrar fosse o que fosse…

Semana a terminar. Aniversário do meu amor aí à porta o que significa fim-de-semana de festa, bolos, doces, muita comida… Sem dúvida um dos meus maiores prazeres: COMIDA, se bem que a idade não perdoa. Podem dizer-me que tenho apenas 23 anos e que posso fazer os abusos que quiser que não afectam, mas infelizmente não é assim que funciona, pelo menos não para o meu estômago que se começa a queixar ao fim da 5 costeleta. Já lá vão os tempos em que marchavam às 10 de cada vez.

Fim-de-semana dentro de 2h. Até já!!! (Não, não trabalho na tmn!)

15 janeiro 2009

Rage

 Homer greenpn

Frustração, raiva, fúria.

Como é possível perdermos algo ao qual damos tanta importância, algo que praticamente faz parte de nós?!?! Se calhar é mesmo por isso, por fazer parte de nós não damos conta do que acabemos de perder… Mas a raiva sobre nós próprios, que nos invade quando finalmente nos apercebemos do que perdemos é uma coisa inexplicácel, é de facto algo que nos corrói, que nos dá vontade de nos punirmos a nós próprios.

AARRRRRRRGGGGGHHHHHHHHHHHHHHHHHH!!!!!!!!

Só me apetece gritar, voltar atrás, ter mais atenção… Que raiva!!! Tenho de por os pés no chão e remediar esta perda da melhor forma possível e o mais rápido possível, só aí poderei dar algum descanso a esta minha raiva, a esta minha frustração, a esta minha fúria.

Preciso de uma máquina do tempo…

14 janeiro 2009

SEVEN POUNDS

7 Pounds

Dormi todo o fim-de-semana, ou pelo menos assim me parece, pois não vi qualquer neve embora esta tenha sido anunciada… Como é óbvio o instituto de meteorologia não se enganaria… Tenho para mim que a neve se esqueceu de cair no litoral, e com a sua natureza teimosa foi cair apenas no interior somente para contrariar o nosso instituto de meteorologia.

Enfim. Não houve neve, mas em compensação houve frio o suficiente para praticamente congelar as minhas lágrimas e de uma outra centena de pessoas que foram ao cinema no passado sábado ver o filme “Sete Vidas” que conta com o meu actor favorito Will Smith. Um filme na mesma onda que o seu anterior êxito de bilheteira “Eu sou a Lenda”. Uma história EXTREMAMENTE forte do ponto de vista sentimental ao qual ninguém consegue ficar indiferente e que toca a todos de uma forma diferente mas igualmente intensa. Um filme que nos deixa a todos a pensar sobre nós próprios e sobre todos os que nos rodeiam, para mim um filme que mostra o que é o verdadeiro amor em vários níveis e com o qual me identifico.

Sugestão: Vão ver este filme. Vejam-no com os olhos e a mente bem abertos, absorvam cada segundo das imagens que passam no ecrã, deixem as emoções transbordar. Desta forma poderão saborear os momentos que se seguem e desfrutar no máximo de toda a introspecção que este filme vos proporcionará.

Em suma, já estamos a meio de mais uma semana de frio (vamos ver se dão neve para o interior para ver se neva no litoral), e já em preparação para um fim-de-semana de festa.

09 janeiro 2009

0ºC

lebgaetan-tux-snow-2148

Mas quem está a controlar este tempo?!?!

Neve?!?! Agora?!?! O pai natal já veio e já foi… Não é altura para nevões… Organizem-se…

Em fase de conformação, o instituto Português de Meteorologia anuncia para este fim-de-semana neve para todo o litoral de Portugal continental. Pois é, enquanto na Madeira gozam de uns horríveis 20 ºC, nós aqui (ao que parece) teremos neve. Meus amigos, saquem dos vosso trenós, das vossas luvas e das máquinas de fazer bolas de neve, (ainda não existem?!?! Tenho de patentear isto), porque vem aí a neve.

Para mim, parece que será uma boa altura de me fechar em casa e ver se estudo alguma coisa… Os exames estão a chegar.

Desejo secreto: Vai nevar tanto que a universidade fecha e os exames são cancelados, passagem administrativa para todos…

08 janeiro 2009

Ressaca

Sono2

Sono, Tempo, Dinheiro.

Têm sido estas as 3 palavras que mais têm assaltado a minha cabeça.

Sono: Falta. Não tenho praticamente dormido, ando a rastejar pelos cantos. Digo-vos, a pior parte das férias é quando acabam, não por ser necessário voltar ao trabalho, mas sim por adquirirmos maus hábitos. Hábitos de quem não mexe uma palha e de súbito tem de se levantar às 8h em vez das habituais 13h…

Tempo: Principal causa do meu sono… Ano novo, novos objectivos, novas metas. Pelo menos é assim para a maioria das pessoas, não para mim. Continuo com os mesmos objectivos e as mesmas metas, mas com o ano novo vêm as formatações de pc’s. Pois é, vida de informático é lixada. Os computadores ficam cheios de lixo e devem ser formatados de vez em quando, eu faço a minha parte semestralmente, tento concentrar todas as coisas más nos mesmos meses, seguro do carro, propinas e o pior de tudo FORMATAR O PC, assim ao menos só sofro uma vez a cada 6 meses, mas faço noitadas para terminar…

Dinheiro: Pois é minha gente… Dinheiro faz falta a todos, e quanto mais crescemos mais falta faz… Temos sonhos por concretizar, mas poucos são os que se fazem sem dinheiro, como tal este é um dos meus pensamentos constantes, (ainda não cheguei à fase de pensar em vender um rim…), mas como sabe quem me conhece, não é algo que me tire o sono, pois continuo a ter aquilo que realmente importa.

Enfim… O fim-de-semana está a chegar, sinónimo de um cinemazito e estudo… Os exames estão a chegar, terei hipótese de me queixar disso mais tarde…