11 fevereiro 2010

Buzz == Flop?

Ok... A minha primeira experiência com o Buzz é horrenda...

Sinceramente e como vi num outro blog, isto parece-me o clone do twitter mas ainda pior. Tal como vários comentários que surgiram no próprio Buzz isto parece apenas existir para duplicar informação.

Vamos ao facebook e actualizamos o estado, a seguir vamos ao twitter fazer o mesmo e não nos podemos esquecer de actualizar o nosso blog e partilhar as últimas fotos com os nossos amigos que também usam o picasa. Ora... Como todos os meus amigos também usam tudo isto vão receber notificações em todo o lado com as minhas actualizações, e agora como têm o fantástico e sublime Buzz vão receber toda essa informação x2. É um género de 2 pelo preço de 1.

A somar a tudo isto está o facto de a lista de amigos ser preenchida automaticamente, ou seja, vamos imaginar que ando a trocar mails com várias empresas concorrentes que usam o gmail. Todas estas empresas vão constar na minha lista de amigos e ver as minhas actualizações, tirando dai partido. Sai daqui um alerta para os senhores da Google. O e-mail não é só usado para comunicar com amigos!!!

A cereja no topo do bolo... A comunicação social que prontamente lançou propagandas por tudo quanto era lado a publicitar o Buzz. O giro é que de acordo com o meio de comunicação a informação relativamente ao Buzz também muda...

P.S.: Já não sei onde vi (acho que nos videos de apresentação do Buzz), mas os e-mails gerados pelo Buzz não são bug, mas sim uma funcionalidade fantástica (segundo os senhores da Google). Eu cá por mim e se conseguir irei reportar como Spam.

Boa noite!

Sem comentários: