27 novembro 2007

Bom Tempo


Qual é a definição de bom tempo?

Pergunto-me regularmente qual é a definição de bom tempo, quais as normas que a regem e quais as razões que a definem.

Normalmente é designado bom tempo quando está sol, 38ºC à sombra, e o tempo extremamente seco. Mas porque é que isto é designado bom tempo? Para mim não o é, não gosto de ter de andar constantemente a suar por poros que nem sabia ter, incomóda-me ter constantemente de me preocupar se tenho manchas de suor, já para não falar da agradável brisa que existe nos transportes públicos.

Para mim não há nada como um bom dia nublado, com chuva e frio, não um frio exagerado, uns 12ºC estão óptimos, não gosto do sol porque me incomóda, não consigo ver o mundo à minha volta, mas entendo que outros gostem. Não entendo é porque praticamente todas as pessoas a quem revelo este meu gosto o acham estranho!

Afinal qual é a definição de bom ou mau tempo, ou a definição de certo ou errado senão apenas aquilo que a sociedade definiu como padrão.

Sem comentários: