21 novembro 2007

Heróis




Quem disse que a fantasia presente nos livros não se aproxima da realidade, chegando por vezes a superá-la.

Leio um Livro de Frank Lieber, e vejo as suas personagens a viver no mundo real. São humanos que são aqui retratados, agindo por impulsos, procurando vingança. Para fazer o bem procuram muitas vezes caminhos tortuosos, caminhos escuros, não existe a preocupação por ninguém, apenas por si próprios. Atingem o sucesso e a glória.

Não é isto que se vê no dia-a-dia? Pessoas que se vêem como superiores, que procuram sucesso a todo o custo, que esperam por um momento oportuno para poder atacar, tal como a Águia espera que a sua presa saia do esconderijo. São estas pessoas que tenho por exemplo, um exemplo a não seguir.

Sim... ainda sou daqueles que espera o melhor das pessoas, e confio cegamente naqueles que amo. Não me preocupo com o que outros pensam, respeito os que amo, preocupo-me com os que amo, tenho pavor de me tornar igual ás personagens que leio, que mais não são que pessoas reais aqui transformadas em heróis de papel.

Ao mesmo tempo almejo sucesso e felicidade. Felicidade já a tenho, resta apenas aperfeiçoa-la. Sucesso falta atingir, ser alguém que não será esquecido quando terminar a sua estadia neste planeta, mas todos aqueles que vejo atingirem um sucesso deste género são heróis, heróis iguais aos que conheço nas minhas divagações pelo mundo da fantasia.


Por este prisma pergunto-me: Existem realmente Heróis?

Sem comentários: