29 novembro 2007

Solitudine

2046462235_1dbf0c71a9_o

Porque estamos sós?

Onde quer que vamos estamos sempre sós, embora acompanhados de outras tantas dezenas de solitários. Estamos sós não por não termos companhia, mas sim porque todos nós nos preocupamos demasiado connosco, e desconfiamos demasiado dos outros, não existe compaixão, não existe entre ajuda, não existe empatia entre os seres humanos. Isto leva-me à conclusão de que os humanos são seres solitários, que preferem uma vida privada de outros a uma vida em "grupo", à semelhança dos lobos, que vivem numa alcateia, dos elefantes que vivem em manadas... Não, o ser Humano, embora não passe de um animal, tende a ser diferente. Vivemos todos juntos, nuns aglomerados que damos o nome de cidades, vilas, aldeias, etc... Mas vivemos na realidade sozinhos, continuamos a deixar morrer em segredo, como se de nada vale-se a vida de quem não tem família, de quem já não tem os seus.

Somos mesmo civilizados? Nem os animais selvagens deixam morrer em segredo... Alguém me explique como é possível morrer só, sem que ninguém se esforce por o evitar, ou sequer que se preocupe que tal atrocidade tenha acontecido numa cidade onde vivem (sós) 530000 pessoas, e onde trabalham cerca de 2 Milhões.

Eu não quero viver só, e muito menos morrer só. Pergunto-me: Há alguém que queira este tipo de vida? Penso que não, mas se não fazemos nada para o mudar, será o mais certo.

1 comentário:

Anónimo disse...

Dizes coisas lindas! E faço das tuas.. as minhas mais sinceras palavras. Ultimamente levo a vida a correr contra o tempo e ao "mesmo tempo" a querer que esse tempo passe, para que finalmente possa ter tempo, o teu Tempo, o nosso tempo e que esse JAMAIS passe!
Também te quero muito!